Meia não agrada Coudet e faz as malas para sair do Atlético-MG
O meia Nathan, que vem tendo poucas oportunidades com Eduardo Coudet, pode estar de saída do Atlético-MG. O clube já aceitou uma proposta do Grêmio, e agora está nas mãos do atleta e de seu estafe – reunião nesta semana irá definir o futuro do camisa 33.
Para aliviar a folha salarial, o Galo aceitou liberar o jogador sem custos ao Tricolor Gaúcho, mas ficando com percentual para futura venda. Nessa temporada, Nathan foi relacionado para apenas três partidas, sendo que entrou em campo em apenas uma oportunidade, no duelo contra a Patrocinense, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro.
Vale lembrar que o meio-campista custou 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões à época) aos cofres do clube, quando contratado em 2020. Foram até então, 120 jogos, 14 gols e seis assistências, além de dois Campeonatos Mineiros (2020 e 2021), Copa do Brasil e Brasileirão, em 2021.
Coudet já explicou situação de Nathan
No começo de fevereiro, Eduardo Coudet foi questionado sobre o aproveitamento de Nathan na temporada. O “hermano” não havia assegurado que iria aproveitar o atleta, já que o meia estava atrás do restante do grupo, no quesito físico – começou a pré-temporada no dia 13 de janeiro.
“Os jogadores que estão treinando comigo, para mim, são todos iguais. O que ganhar o lugar vai participar. Não quero situações que não se compreendam. Não há nada raro, pelo menos no meu comando, quanto a treinamento, quanto a entender a forma. Do meu lado, tenho que entender qual é a posição que mais pode lhe favorecer. Conheço [o jogador], sei como já desempenhou, mas é uma forma diferente que tentamos jogar“, disse o treinador.
Comentários estão fechados.