Atlético-MG ignora pedido de Coudet no mercado de transferências
De acordo com a Rádio Itatiaia, o Atlético-MG não irá mais contratar nessa janela, com Rodrigo Battaglia sendo o último movimento. Com isso, o centroavante que Eduardo Coudet tanto pediu deverá ficar para julho, quando abre a nova fase de transferências.
Vale lembrar que o clube acabou de vender os atacantes Ademir e Eduardo Sasha e está próximo de liberar o meia Nathan ao Grêmio, sem custos. No entanto, o Alvinegro irá manter um percentual do atleta, visando uma negociação futura.
“Por questões de característica e daquilo que é o modelo de jogo do Coudet, não teve oportunidades. Hoje, os clubes brasileiros têm poucas opções no mercado. Autorizamos o Grêmio a conversar com o pai dele e com os agentes. Não tenho status para atualizar vocês, mas vamos ver durante a semana se existe um melhor caminho para as partes”, disse o diretor de futebol Rodrigo Caetano, após a vitória sobre o América.
Uma saída do Pescador resultaria em um alívio na folha salarial de algo em torno de R$ 400 mil, porém, vale lembrar que o Galo desembolsou 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões à época) para comprá-lo em 2020, junto ao Chelsea. São 120 jogos, 14 gols e seis assistências com o Manto, além de quatro títulos: Campeonato Mineiro (2020 e 2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Brasileiro (2021).
Retorno de Fuchs
Em meio a saídas e chegadas, o zagueiro Bruno Fuchs voltou aos treinamentos após sofrer uma pequena fratura no pé esquerdo no empate em 0 a 0 entre Carabobo e Atlético, na Venezuela, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores. O camisa 3, inclusive, já pode estar de volta na quinta-feira (6) contra o Libertad.
Comentários estão fechados.