Atlético-MG pode dar chapéu histórico no Cruzeiro para contratar Lucas Veríssimo

O Atlético-MG segue atento a algumas oportunidades de mercado, e o nome do zagueiro Lucas Veríssimo voltou à pauta. Isso porque, caso o argentino Otamendi renove com o Benfica, as chances do brasileiro sair aumentam, segundo Lucas Tanaka.

Vale lembrar que o novo técnico do Cruzeiro, Pepa, pediu a contratação de Lucas, assim como Palmeiras e Corinthians monitoram a situação do defensor de perto. Com contrato no Estádio da Luz até 30 de junho de 2026, o jogador de 27 anos deseja retornar ao Brasil para ficar mais perto da Seleção Brasileira.

Apesar dessa notícia, segundo a Rádio Itatiaia, o Alvinegro não irá trazer mais reforços nessa janela de transferências. O movimento de comprar o volante Rodrigo Battaglia por 800 mil euros (cerca de R$ 4,4 milhões) foi o último, e Rodrigo Caetano, diretor de futebol, explicou.

“Se não fizéssemos o movimento, correríamos um risco grande, porque temos fase de grupos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Por isso fizemos o movimento, e eu agradeci que houve a compreensão dos 4R’s, do presidente e do vice-presidente sobre o risco que correríamos se não contratássemos alguém nessa posição. Se perguntasse sobre um orçamento melhor e maior, talvez contrataríamos mais”, disse.

Nathan perto do Grêmio

Além de falar sobre chegadas, é bom ressaltar que o meia Nathan pode finalmente estar saindo do Atlético. Contratado por 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões em 2020), o jogador pode estar de saída para o Grêmio, sem custos, com o Alvinegro apenas mantendo um percentual de direitos econômicos.

Vale lembrar que o meia tem contrato em Belo Horizonte até o meio do ano que vem. Seu passe está avaliado em 2,5 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

Comentários estão fechados.