Bom reforço? Confira os números de Rodrigo Battaglia no futebol europeu
A Cidade do Galo recebeu novidades nesta terça-feira (4), e o volante Rodrigo Battaglia, de 31 anos, foi anunciado oficialmente. Deixando o Mallorca, da Espanha, o argentino já conhece a numeração de sua camisa e fica com o uniforme 21, com um contrato válido até dezembro de 2024. O atleta está, inclusive, registrado na CBF e totalmente liberado para estrear.
Em contratação que pegou a torcida de surpresa, a Massa ainda busca os últimos resultados para acompanhar o rendimento de Battaglia, entendendo o que poderá esperar para a temporada de 2023. O Sofascore divulgou números por seus últimos dois clubes desde 20/21 (Alavés e Mallorca). O atleta atuou em 84 partidas, 54 delas como titular, balançando as redes em apenas um momento.
Em forte característica defensiva, de imposição, conquistou 84% de acertos no passes, 92 desarmes, 296 bolas recuperadas, 62% duelos aéreos ganhos e 85 faltas. Mesmo ainda desconhecido por grande parte dos torcedores mineiros, Battaglia foi uma indicação direta do técnico Eduardo Coudet, com quem teve rápida passagem anteriormente. O atleta é mais um nome de confiança de Chacho.
Battaglia pode estrear pela Libertadores
Em um primeiro momento, a diretoria alvinegra anunciou a contratação do jogador como uma reposição para a vaga de Allan, que teve lesão por estresse na coluna, no confronto contra o Millonarios, ainda na etapa preliminar da Copa Libertadores da América. O calendário de compromissos do time será cheio e Coudet não pretende contar com grandes surpresas, especialmente sobre seu elenco.
Pensando justamente na Libertadores, Battaglia deve ser relacionado pelo técnico argentino já para a próxima quinta-feira (6), quando o Galo recebe o Libertad, do Paraguai, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. De acordo com o ‘ge’, o clube mineiro arcou com 800 mil euros (cerca de R$ 4,4 milhões) para pagar a multa rescisória do volante argentino.
Comentários estão fechados.