Pezzolano mentiu para os cruzeirenses e assinou com quase rebaixado

O treinador Paulo Pezzolano acabou mentindo para a torcida cruzeirense e ainda assinou com um time que está quase na zona de rebaixamento. O técnico que estava sendo idolatrado pelo lado azul de Belo Horizonte por sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro acabou abandonando o time na pior e agora já fechou com outro clube do Ronaldo Nazário.

Quando saiu do time mineiro, poucos dias atrás, acabou dizendo que usaria o tempo para descansar, mas, sem nem dar tempo, acabou acertando e sendo anunciado pelo Real Valladolid. O time espanhol atualmente está próximo da zona de rebaixamento na La Liga e briga para se manter na primeira divisão. A equipe está um ponto distante do grupo que cai para a segundona.

“Recebi contato de equipes do Brasil, da Itália, do Oriente Médio e do México, mas agora preciso descansar. A princípio vou ficar em Belo Horizonte e a partir de julho penso no meu futuro. (…) Quero aproveitar um pouco para ficar com a família, levar meus filhos à escola e curtir os amigos”, disse Pezzolano na época, admitindo ainda que poderia se contradizer e acertar com outro time antes disso.

Pezzolano abandonou o Cruzeiro na pior

Pezzolano dirigiu o Cruzeiro em 68 partidas, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, fazendo grande campanha, mas somente na segunda divisão nacional. No Campeonato Mineiro, inclusive, fez uma campanha bastante criticável, quase não se classificando e depois caindo na semifinal para o América.

“Não foi uma decisão tomada de cabeça quente, mas sim com muita frieza, bem pensada em conjunto com a direção. Eu sairia em dezembro, mas resolvemos continuar no Campeonato Mineiro para que procurem o melhor treinador, para não colocar um interino ou ter que contratar alguém muito rápido. Dei o tempo para que pudessem achar o melhor treinador possível para o Cruzeiro”, disse em sua demissão.

Comentários estão fechados.