Fato inusitado faz Galo dividir equipe com rival
Um fato inusitado acabou surgindo recentemente e o Galo ainda vai ter que dividir equipamento e equipe com um dos seus grandes rivais. Os dois times de Minas Gerais que não estavam na Série B do Campeonato Brasileiro em 2022 vão começar as suas campanhas nos torneios continentais nesta semana e uma situação bastante inusitada os está ligando.
O Galo tem a primeira partida da fase de grupos da Copa Libertadores da América marcada para a próxima quinta-feira, dia 6m contra o Libertad, em Belo Horizonte. Enquanto isso, o Coelho também iniciará sua jornada na primeira fase de um torneio continental, mas na Copa Sul-Americana, mas também em casa e um dia antes do Alvinegro.
Pensando nisso, parece que a Conmebol acabou “aproveitando” a situação. Isso porque, de acordo com apuração feita pelo ge, o time que comandará a arbitragem de vídeo em ambos os confrontos será a mesma. No entanto, as comissões de arbitragem em campo serão diferentes, dividindo apenas a equipe que estará na cabine do VAR.
Essa é a primeira vez em que ambas as competições vão contar com o auxílio da arbitragem de vídeo desde o começo, o que faz com que a entidade máxima do futebol sul-americano tenha que tomar algumas medidas para tentar “dar conta”.
Galo e América dividirão o VAR
Arbitragem América-MG x Peñarol que acontece na quarta-feira (5):
- Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
- Assistentes: Byron Romero e Danny Avila (Equador)
- Quarto árbitro: Juan Carlos Andrade (Equador)
- VAR: Juan Lara (Chile)
- AVAR: Loreto Toloza (CHI)
- Assessor de árbitros: Ana Paula Oliveira (BRA)
- Victor H. Carrillo (PER)
Arbitragem de Atlético-MG x Libertad na quinta-feira (6):
- Árbitro: Yael Falcon (Argentina)
- Assistentes: Maximiliano del Yesso e Cristian Navarro (Argentina)
- Quarto árbitro: Pablo Echavarria (Argentina)
- VAR: Juan Lara (Chile)
- AVAR: Loreto Toloza (CHI)
- Assessor de árbitro: Ana Paula Oliveira (BRA)
- Victor H. Carrillo (PER)
Comentários estão fechados.