Conmebol toma atitude inusitada e pode prejudicar o Galo na Libertadores

Nessa quinta-feira (6), o Galo faz sua primeira partida na fase de grupos da Libertadores contra o Libertad (Paraguai), no Mineirão, às 19h. O curioso é que a arbitragem de vídeo será a mesma do jogo do América, pela Copa Sul-Americana, nessa quarta-feira (5), diante do Peñarol, no Independência – Conmebol adotou essa medida para diminuir custos operacionais.

Os membros da comissão de vídeo serão Juan Lara (VAR), Loreto Toloza (AVAR), Ana Paula Oliveira (Assessor de árbitros) e Victor H. Carrillo (gerente de qualidade de arbitragem). Vale lembrar que esse é o primeiro ano em que a Libertadores e a Sul-Americana contam com o VAR desde o início da competição.

Grupo G

Apesar do Atlético ainda não ter estreado na “liberta”, o grupo G já teve seu primeiro jogo entre Athletico-PR e Alianza Lima, que terminou empatado em 0x0. Apesar do tropeço, vale ressaltar que o Furacão teve uma expulsão, do zagueiro Thiago Heleno, aos 32 minutos da etapa final, que mudou o panorama da partida.

Sabíamos que seria uma partida difícil, uma estreia em Libertadores fora de casa nunca é fácil, contra uma equipe que estava sendo muito motivada pelos seus torcedores desde o primeiro minuto. Nós nos comportamos de uma maneira segura, acredito que eles não tiveram nenhuma oportunidade clara de gol e nós, sim. Um empate fora de casa não é ruim para a gente“, disse o volante Fernandinho.

O Furacão agora recebe o Atlético na Arena da Baixada, no dia 18 de abril, pela segunda rodada da competição. Paralelo a esse jogo, Alianza Lima e Libertad duelam na casa dos paraguaios, no dia 20 do mesmo mês.

Comentários estão fechados.