Bomba: FMF pega torcida de surpresa e cancela jogo do Mineiro 2023
Os torcedores mineiros aguardam ansiosamente a final do Campeonato Estadual que será realizado no próximo domingo (9), às 16h30, no Estádio Mineirão. O Atlético receberá o América no confronto de volta e terá a vantagem para ficar com a taça, já que venceu na Arena Independência por 3 a 2. A partida teria atenção dividida em outro confronto que não será mais realizado.
Em importante decisão, a Federação Mineira de Futebol (FMF) cancelou, na terça-feira (4), o jogo entre Democrata-SL e Patrocinense, que marcaria a sexta rodada da repescagem do Campeonato Mineiro. O duelo também seria realizado no domingo (9), mas não geraria resultados que pudessem mudar a decisão pelo rebaixamento com números já definidos.
Com a vitória da Caldense em 2 a 0 sobre o Democrata-SL, válido pela quinta rodada, ambas as equipes foram rebaixadas matematicamente. Assim, o triangular da repescagem foi definido. Permanecendo no Módulo I, ficou o Patrocinense. O cancelamento da partida foi pensado principalmente pelo custo sobre a realização de uma partida que já não teria mais mudanças.
Clubes renunciam direito sobre a decisão
Os times envolvidos se mostraram a favor da decisão, já que o desgaste também seria desnecessário. O cancelamento não proporciona prejuízos aos clubes. E a emissora do jogo, a NSports, também concordou com o pedido da FMF. Consequentemente, Democrata-SL e Patrocinense, renunciaram o direito de cobrar novamente sobre o resultado da decisão em outro momento.
Para a decisão final, o Atlético chega ainda mais motivado, atuando em casa, contando com o apoio da Massa Atleticana e com a oportunidade de vencer seu tetracampeonato mineiro, repetindo a taça dos anos anterior. O América terá que se superar, mas entende sua força, especialmente após vencer o Cruzeiro na semifinal, nos jogos de ida e volta (2 a 0 e 2 a 1).
Comentários estão fechados.