Galo não quer saber e contrata craque estilo Pirlo e Zidane
Na última terça-feira (4), a Cidade do Galo se movimentou em mais um momento em relação à contratações, apresentando um novo reforço ao técnico Eduardo Coudet. O clube mineiro anunciou o volante argentino de 31 anos, Rodrigo Battaglia, que vestia a camisa do Mallorca, da Espanha, e chaga principalmente como peça de reposição para Allan, que se recupera de lesão na coluna.
Apresentado oficialmente à Massa Atleticana, o jogador vestirá a camisa 21, como Zidane e Pirlo, que marcaram a história do futebol mundial com a numeração. O jogador chega com um contrato válido até dezembro de 2024 com o Galo. Para tirar o atleta da Espanha, o clube mineiro garantiu o pagamento de 800 mil euros (cerca de R$ 4,4 milhões), diante da multa rescisória do volante.
Battaglia foi uma indicação direta do técnico Eduardo Coudet e já está registrado na CBF, liberado para estrear. Como estava em atuação, se mostra pronto para contribuir com a equipe. “Muito feliz em dar esse passo na carreira. Estou numa equipe grande da América do Sul”, iniciou Battaglia. “Venho para praticar bem o futebol e vou dar tudo de mim para defender esse Clube”, completou.
Battaglia terá semana decisiva no Galo
Correndo contra o tempo, o Atlético inscreveu o volante na lista provisória de jogadores para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores e poderá ser relacionado pelo treinador argentino já na próxima quinta-feira (6). O clube mineiro estreia na etapa e recebe o Libertad, do Paraguai, em partida realizada no Mineirão. O jogador conhecerá a força da Massa Atleticana que estará em peso às 19h.
A semana se mostra decisiva ao Atlético, e já no próximo domingo (9), recebe o América, também no Gigante da Pampulha para a decisão do Campeonato Mineiro. O clube alvinegro já possui vantagem por ter vencido o confronto de ida, por 3 a 2, com um gol de Hulk no último minuto, facilitando a vida do Galo como mandante.
Comentários estão fechados.