Globo vai transmitir a Copa do Brasil?
O Atlético enfrenta um início de temporada agitado, se desdobrando entre a participação pelo Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores da América. No entanto, já conhece seu primeiro desafio pela valiosa Copa do Brasil. O sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, definiu o primeiro adversário do Galo na terceira fase, e enfrentará o Brasil de Pelotas.
O clube mineiro recebe o jogo de ida em casa, em Belo Horizonte, e buscará a classificação no Rio Grande do Sul. Os mandos de campo não deixaram a Massa Atleticana satisfeita, mas foram definidos também por sorteio da CBF. Os 32 clubes participantes são divididos em dois potes, e o Galo ocupava o pote 1, junto à clubes como: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, entre outros.
No entanto, para o torcedor que segue ansioso para acompanhar os confrontos, a notícia é que os jogos da 3ª fase da Copa do Brasil não contam com transmissões da Globo. A emissora entrará em participação apenas nas oitavas de final. Os duelos de: Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Athletico, Atlético-MG, Botafogo e Fortaleza, terão exclusividade de transmissão com o Amazon Prime Video.
Atlético sonha com premiação milionária
Para clubes como: São Paulo, Santos, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro, a transmissão fica na responsabilidade de SporTV e Premiere. O Atlético é bicampeão da competição e chega para a temporada de 2023 ainda mais motivado para conquistar o título da Copa do Brasil, principalmente pela premiação que atrai as equipes brasileiras. O campeão fica com R$ 70 milhões.
No ano anterior, o Atlético não teve sucesso na competição, eliminado ainda nas oitavas de final, para o Flamengo, que ao fim do torneio levantou a taça. Em 2021, o clube levantou a taça pela segunda vez, em um ano histórico, vencendo também o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro.
Comentários estão fechados.