Estrela do Libertad está fora do jogo contra o Galo na Libertadores 2023

Após o confronto de ida na final do Campeonato Mineiro, no sábado (1), o Atlético se prepara entre os desafios do calendário para a primeira partida da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O clube alvinegro recebe o Libertad no Mineirão, nesta quinta-feira (6), às 19h. O Galo não contará com o artilheiro do time, Hulk, mas a equipe paraguaia também terá uma ausência de peso.

Experiente e um dos principais jogares do Libertad, Óscar “Tacuara” Cardozo fica de fora do primeiro confronto no Grupo G, gerando questionamento entre os torcedores. No final de semana, logo após balançar as redes em quatro momentos contra o Cerro Porteño pelo Campeonato Paraguaio, o jogador foi visto em um acidente de carro, mas saiu sem qualquer lesão aparente.

Para o ‘ge’, a assessoria do adversário alvinegro revelou que a escolha para deixar o atleta de fora, foi somente por decisão técnica, sem nenhum detalhe que envolva o ocorrido no final de semana. O atleta era uma das preocupações do técnico Eduardo Coudet, especialmente diante de grande atuação em momento anterior ao confronto com o Atlético.

Possível escalação do Libertad para a Libertadores

De acordo com informações da imprensa paraguaia, possivelmente o atleta de 39 anos está sendo poupado para entrar em campo no próximo domingo (9), em duelo contra o Sportivo Ameliano, pelo Campeonato Paraguaio. Em dez rodadas, o atleta se tornou o vice-artilheiro da competição, balançando as redes cinco vezes. O Libertad é o líder do torneio, acumulando 25 pontos com folga.

Para enfrentar o Galo no Mineirão, possivelmente Coudet se atentará à rovável escalação: Martín Silva; Piris, Vieira, Barboza e Espinoza; Diego Gómez, Campuzano, Melgarejo e Villalba; González e Oviedo. Para o Atlético, o objetivo é garantir os pontos em casa, lidando com uma pressão menor longe de seus domínios.

Comentários estão fechados.