Atlético-MG fica por detalhe de ter novo Ronaldinho Gaúcho no elenco do clube
Na próxima quinta-feira (6), o Atlético-MG enfrentará o resultado de seu esforço em um início de ano agitado e encara o Libertad pelo primeiro confronto da fase de grupos da Copa Libertadores da América, sorteado no Grupo G. Para garantir sua vaga na etapa, a equipe alvinegra precisou derrotar o Carabobo e o Millonarios, ainda na fase preliminar, em busca do bicampeonato do torneio continental.
O Atlético completará dez anos de sua primeira conquista da Libertadores em 2023, e relembra a cada momento ídolos que fizeram parte da sonhada conquista, como o astro mundialmente conhecido, Ronaldinho Gaúcho. Sua experiência e esperteza levaram o Galo mais longe, além da parceria com nomes que cravaram seus nomes na história do time. Para a atual temporada, um nome já se destaca.
Contratado ao final da temporada de 2022, o atacante Paulinho vem garantindo seu lugar no elenco de Eduardo Coudet e já balançou as redes quatro vezes em quatro jogos pelo torneio continental. Assim, caso marque um novo gol contra o Libertad, o atleta igualará a dupla Ronaldinho Gaúcho e Ricardo Oliveira; ambos com cinco tentos pelo Atlético na Libertadores.
Paulinho pode alcançar ídolos históricos do Galo
Com intensa motivação, em busca de deixar seu nome ainda mais evidente entre a Massa Atleticana, pode sonhar alto, e se fizer dois gols, alcança os números de Diego Tardelli e Fred. Por acaso, em uma noite inspirada, se balançar as redes três vezes, atingirá a marca do argentino Lucas Pratto. Para grande parte dos atletas alvinegros, o objetivo máximo para 2023 é a conquista da Libertadores.
O atacante, no entanto, terá que “se virar” sem sua dupla de sucesso, já que o atacante Hulk cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O “super-herói” do Galo já é o maior artilheiro do time mineiro na competição, com 14 gols, e pretende sair vitorioso ao final do torneio com a taça em mãos.
Comentários estão fechados.