Absurdo! Confira o estado do gramado do Mineirão
O Atlético terá um grande passo para dar na temporada de 2022 e inaugurará seu estádio próprio, a sonhada Arena MRV. O local será um dos mais tecnológicos da América Latina, no entanto, é aguardado pela torcida, principalmente em relação à prioridade sobre datas para o Galo. Enquanto sua nova casa recebe os últimos ajustes, a equipe alvinegra se desdobra entre o Mineirão e o Independência.
O Atlético terá um compromisso de peso nesta quinta-feira (6), e recebe o Libertad pelo primeiro confronto na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O palco da partida será o Mineirão, que na visão da Massa, não parece estar nas melhores condições para atender um duelo do torneio continental em relação ao aspecto do gramado.
A grande justificativa para os danos no campo é a carga de shows que o estádio vem recebendo, e é altamente criticado pelos clubes mineiros. A Minas Arena, no entanto, responsável por administrar o Mineirão, garantiu à torcida que o campo foi aprovado pela Conmebol para ser o palco do importante desafio do Atlético, contrariando imagens divulgadas aos atleticanos.
A assessoria informou que o gramado está dentro dos critérios de jogabilidade exigidos para a realização da partida: “O Mineirão informa que seu gramado foi aprovado por inspeção da Conmebol, realizada nessa terça-feira (4), para a partida Atlético x Libertad, nesta quinta (6), pela Copa Libertadores, atendendo a todos os critérios de jogabilidade previstos nas normas internacionais de qualidade.
Para justificar as fotos que circulam a internet, o Mineirão alega que por ser um gramado natural, as marcas amarelas aparecem diante da falta de sol, proporcionado pela estrutura dos shows. No entanto, garante que não será prejudicial aos atletas.
Comentários estão fechados.