O que falta para Nathan fechar com o Grêmio e sair do Galo?
O meia Nathan está bem próximo de deixar o Galo rumo ao Grêmio, mas questões contratuais ainda impedem a oficialização. Segundo os jornalistas Talis Andrey e Diego Torbes, apesar do clube gaúcho e o jogador já terem bases salariais acertadas, o tempo de vínculo ainda é um impasse.
“Por questões de característica e daquilo que é o modelo de jogo do Coudet, não teve oportunidades. Hoje, os clubes brasileiros têm poucas opções no mercado. Autorizamos o Grêmio a conversar com o pai dele e com os agentes. Não tenho status para atualizar vocês, mas vamos ver durante a semana se existe um melhor caminho para as partes”, disse o diretor de futebol Rodrigo Caetano, após o primeiro jogo da final do Mineiro contra o América.
Bom ressaltar que o Atlético não irá receber nada pela provável ida do Pescador ao Rio Grande do Sul, mantendo apenas um percentual em caso de venda futura. Vale lembrar que o camisa 33 foi comprado em definitivo pelo clube em 2020, junto ao Chelsea, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões àquela altura).
Até então são 120 jogos com a camisa preta e branca, com 14 gols e oito assistências, além de quatro títulos: Campeonato Mineiro (2020 e 2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Brasileiro (2021). Caso fique no clube, seu vínculo vai até meio do ano que vem.
Estreia de reforço adiada
O volante Rodrigo Battaglia, recém-contratado pelo Galo, não poderá estrear nessa quinta-feira (6) diante do Libertad, pela fase de grupos da Libertadores. Apesar do nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), a documentação para legalizá-lo na Conmebol não foi enviada a tempo.
Comentários estão fechados.