Vagner Mancini crava que o América-MG vai para cima do Galo na final do Mineiro

O América-MG chega embalado para a final do Campeonato Mineiro deste domingo (9), após golear o Peñarol por 4×1 na Copa Sul-Americana. Apesar de ter sido derrotado pelo Galo no primeiro jogo, por 3×2, o técnico Vagner Mancini mantém a confiança no título – vale lembrar que o Coelho precisa vencer o jogo por dois ou mais gols de diferença.

O América é um time ofensivo, mesmo atuando com outro sistema, sempre foi um time que chuta muito, um time de transição e que busca espaço. Eu espero um América muito agressivo. Teremos que atacar o Atlético. Não tem como ganhar da forma que a gente quer se não atacarmos. Mas o imponderável pode acontecer, como aconteceu no domingo. Quando o América empata, e que acontece. Não tem como ganhar, se não formos corajosos…“, disse.

No entanto, antes do Atlético concentrar suas forças no clássico, precisa fazer uma boa estreia na fase de grupos da Libertadores, nessa quinta-feira (6), diante do Libertad, no Mineirão. Eduardo Coudet terá oito desfalques, sendo cinco por lesão (Alan Kardec, Allan, Guilherme Arana, Hyoran e Igor Rabello), dois por suspensão (Hulk e Pavón) e Rodrigo Battaglia, que teve problemas na documentação. Veja a provável escalação:

Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô (Rubens); Otávio, Edenilson (Pedrinho), Zaracho e Patrick; Paulinho e Vargas

Ausência de Hulk

De todos os desfalques, o do atacante Hulk certamente será o mais sentido – o camisa 7 possui 11 gols no ano, em 13 jogos disputados. Com isso, a torcida coloca suas esperanças em Paulinho, que é vice-artilheiro do clube na temporada, além de ser o goleador máximo da Libertadores, com quatro bolas na rede.

Comentários estão fechados.