Galo é quase invencível como mandante na Libertadores
Considerando equipes com pelo menos 50 jogos como mandante em Libertadores, o Galo é o time com menor índice de derrotas, sendo apenas cinco tropeços, em 58 jogos. Para completar, são 36 vitórias e 17 empates, com um aproveitamento de 72%.
O último revés do Atlético jogando sob seus domínios na competição foi na fase de grupos do ano passado, para o Tolima, por 2×1. As outras derrotas foram em 2019, para Cerro Porteño e Nacional do Uruguai, em 2015 para o Atlas e por fim, em 1978, diante do Boca Juniors.
Nessa quinta-feira (6), o Alvinegro terá mais uma vez que provar sua força jogando em casa, dessa vez, contra o Libertad, do Paraguai. A grande esperança da torcida para o confronto é o atacante Paulinho, já que Hulk está suspenso.
“A torcida me recebeu muito bem. Isso faz com que a gente se sinta mais leve, mais confiante, mais tranquilo para poder desempenhar um bom papel dentro de campo. Fico feliz com o carinho da torcida, fico feliz também de estar retribuindo isso dentro de campo, espero dar muitas alegrias à massa atleticana e assim conquistar os títulos que eles merecem”, disse o camisa 10.
Desfalques e retorno
Para o jogo diante dos Paraguaios, o Atlético terá oito desfalques. Alan Kardec, Allan, Guilherme Arana, Hyoran e Igor Rabello estão no departamento médico, Hulk e Pavón estão suspensos e Rodrigo Battaglia ainda aguarda regularização.
No entanto, nem só de desfalques o clube vive. Eduardo Coudet poderá contar com a volta do zagueiro Bruno Fuchs, afastado dos gramados desde a partida de ida contra o Carabobo, ainda pelas fases preliminares da Libertadores.
Comentários estão fechados.