Galo não faz o suficiente e leva o vice após fracassar em final
Pela Copa Brasileirinho Internacional sub-16, o Galo acabou perdendo a final para o Santos, por 2×0, em jogo que aconteceu no Estádio Municipal Antônio Moreira Duarte, em Juatuba, Minas Gerais. Veja a campanha, até a derrota na decisão para o Peixe:
- 1ª rodada – Atlético 4×0 Juventude de Alfenas-MG
- 2ª rodada – Atlético 2×0 Bétis de Ouro Branco-MG
- 3ª rodada – Atlético 6×0 Estrela de Santa Luzia-MG
- 4ª rodada – Atlético 6×1 LR Sports-RJ
- 5ª rodada – FOLGA
- Oitavas de final – Atlético 1 (5) x (4) 1 Soccer Trainer-MG
- Quartas de final – Atlético 3×1 Democrata-SL
- Semifinal – Atlético 1 (3) x (2) 1 Gols da Vitória-RJ
- Final – Atlético 0 x 2 Santos
Apesar de não ter conquistado o título, a boa campanha no campeonato animou alguns torcedores do Atlético, que criticam o setor de base a algum tempo. Inclusive, é bom ressaltar que os atacantes Isaac e Cadu, que participaram do time sub-20 do Galo na Copinha de 2023, estão treinando com os profissionais e devem receber oportunidades no decorrer da temporada.
“Vamos recorrer ao que temos. E em algum momento lhes vai ser necessário jogar. Às vezes, têm que participar por necessidade, e me encantaria que tivessem a necessidade depois de estarem preparados. Seguramente, condições eles têm“, disse Eduardo Coudet, ao falar sobre a possibilidade de usar os garotos, em meio aos desfalques no setor ofensivo para o jogo diante do Libertad, nessa quinta-feira (6), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Desfalques
Para o jogo diante dos paraguaios, Coudet não poderá contar com oito jogadores. O recém-contratado Battaglia ainda aguarda regularização, e só poderá estrear no domingo (9), diante do América. Hulk e Pavón estão suspensos, enquanto Alan Kardec, Allan, Guilherme Arana, Hyoran e Igor Rabello seguem no departamento médico.
Comentários estão fechados.