Paulinho está apaixonado pela torcida do Atlético-MG

O atacante Paulinho é certamente uma das melhores contratações do futebol brasileiro no ano de 2023. O ex-Bayer Leverkusen vem tendo um grande início com a camisa preta e branca, e atribui isso ao carinho que vem recebendo da Massa, desde que chegou ao clube.

O camisa 10 é a grande esperança da torcida para o duelo contra o Libertad, nessa quinta-feira (6), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, até pela ausência de Hulk, que está suspenso. Em entrevista coletiva concedida ontem, Paulinho tentou explicar os motivos do Galo fazer melhores atuações na competição.

Cada jogo tem uma história e um adversário diferente. Na Libertadores, por ter os times mais qualificados, os jogos ficam mais abertos, porque a maioria vai tentar produzir mais no ataque, e consequentemente deixa o time um pouco mais vulnerável atrás. No Mineiro, os times se fecham um pouco lá atrás. Me sinto confortável nos dois campeonatos, mas na Libertadores é aquele algo a mais que damos, pela importância da competição“, disse.

Vale lembrar que o atacante é o artilheiro da “liberta”, com quatro bolas na rede, contra duas de Hulk, seu parceiro de ataque. Ele lamentou a ausência do craque, mas depositou muita confiança em seu substituto, o chileno Eduardo Vargas.

Dúvidas na escalação

Eduardo Coudet deverá tentar manter a base que classificou o Atlético durante as preliminares da Libertadores, com Vargas no lugar de Hulk. Além disso, Dodô e Rubens disputam uma vaga na lateral-esquerda, enquanto Pedrinho e Edenilson, no meio de campo. Veja a provável escalação:

Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens (Dodô); Otávio, Zaracho, Patrick e Pedrinho (Edenílson); Paulinho e Vargas.

Comentários estão fechados.