Final do Mineiro 2023 pode bater recorde no Galo
O Atlético vive uma das temporadas mais importantes de sua história, e terá ao seu lado, uma parceria que chama atenção desde 1908, ano de sua fundação. A Massa Atleticana mais uma vez demonstra o apoio necessário, realizando sua parte nas arquibancadas, e já garantiu mais de 46 mil ingressos para a final do Campeonato Mineiro. O Galo recebe o América, no domingo (9) às 16h30.
A partida poderá bater o recorde de público da equipe alvinegra em 2023, superando os 46.482 torcedores contra o Carabobo da Venezuela, ainda na fase preliminar na Copa Libertadores da América. Na ocasião, o Galo buscava a vitória após um empate em 0 a 0 no confronto de ida, e a torcida acompanhou bons números, com gols de Hulk, Paulinho e Edenilson.
Mesmo com grandes ambições para a temporada, o Atlético pretende realizar o “dever de casa” junto à torcida, garantindo sua quarta taça consecutiva do Campeonato Estadual. Além disso, será uma importante marca, após atingir sua 17ª final seguida. O Atlético chega para o duelo já com vantagem, já que venceu o primeiro duelo, na Arena Independência, por 3 a 2.
Atlético segue atento aos números do América
Os gols da partida vieram de Hyoran, Cristian Pavón e Hulk, que perdeu uma grande oportunidade de ampliar o placar, após errar um pênalti à favor do Galo. A torcida se mostra otimista, especialmente com a possibilidade de levantar a taça por um empate, mas entende a força do América, que eliminou o Cruzeiro na semifinal, por vitória nos jogos de ida e volta.
No ano anterior, a final aconteceu justamente com a Raposa, mas o Galo não deu chances à equipe celeste e venceu por 3 a 1, com um Mineirão lotado por atleticanos e cruzeirenses. Nesta quinta-feira (6), o clube mineiro ainda terá uma importante missão, já que recebe o Libertad, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.