Sabia dessa? Diretor do Galo já jogou em rival da Copa do Brasil
Nos últimos dias, o diretor executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, vem movimentando a Cidade do Galo, na tentativa de atender da melhor maneira, os pedidos do técnico Eduardo Coudet. No entanto, antes de tomar o rumo do futebol de maneira administrativa, Caetano já esteve nos gramados, atuando como meio-campista. O ex-jogador inclusive, vestiu a camisa do Brasil de Pelotas.
Coincidentemente, em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o clube mineiro conheceu seu primeiro desafio pela Copa do Brasil, e enfrentará o Brasil de Pelotas. Também durante o sorteio, os mandos de campo foram definidos, e o confronto de ida da decisão, será em Belo Horizonte, no dia 12 (quarta-feira), às 21h30.
Bicampeão da competição, o Atlético diminuiu seus compromissos, e inicia o torneio já na terceira fase. Nas mãos do treinador argentino, o clube mineiro pretende conquistar temporada superior em relação ao ano passado, quando foi eliminado ainda nas oitavas de final para o Flamengo. O Galo venceu o confronto de ida no Mineirão, mas se mostrou totalmente perdido no Maracanã.
Em 2021, conquistou seu último título pela valiosa competição, e planeja repetir dose de sucesso, quando levantou as taças do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Além de provar seu favoritismo que é esperado por torcedores, o foco da equipe alvinegra pode ser na premiação, já que o campeão do torneio em 2023 embolsa cerca de R$ 70 milhões.
O Galo estava no Pote 1, junto à: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba. No Pote 2 as opções de confronto eram : CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá-PA, Sport e ABC.
Comentários estão fechados.