Jovem preterido por Igor Gomes brilha longe do Galo

O Galo reforçou o elenco para a temporada 2023 com nomes conhecidos no futebol brasileiro como Eduardo Coudet, Patrick, Edenílson, Igor Gomes, Saravia e, o principal, Paulinho, que estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha. As transferências, porém, também resultam na saída de alguns jogadores outrora importantes. Nas últimas semanas, por exemplo, Sasha e Ademir deixaram o Atlético.

Os que fazem mais falta, saíram antes mesmo da reapresentação, em Janeiro. Quem não gostaria de Nacho Fernández, Jair ou Keno? O comandante argentino, com certeza, agradeceria a permanência desses craques. Até porque Chacho não se cansa de pedir contratações. Ou não se cansava. Nesta sexta-feira (07), o treinador mudou a postura em relação ao mercado.

Lembra dele?

Se na Cidade do Galo tem tristeza, quem agradece é o Fortaleza. O clube que acaba de garantir mais um título do futebol cearense em cima do rival, Ceará, deve a conquista ao Atlético Mineiro. A diretoria do Maior de Minas, aliás, foi quem vendeu o jovem Calebe, autor do decisivo gol na tarde de sábado.

Aos 22 anos, o meio-campista ganha notoriedade no ano. Em 11 partidas como titular, soma três gols, além de uma assistência longe de Belo Horizonte. Pelo Galo, o cenário não aconteceu do mesmo modo. Calebe marcou seis vezes em 72 atuações – a maioria saindo do banco de reservas.

O rendimento durante dois anos de Atlético Mineiro não convenceu os dirigentes a seguirem com o meio-campista. O Fortaleza fez uma proposta de R$ 6 milhões e recebeu o presente. O Galo, pelo menos, garantiu 35% de uma venda futura.

Enquanto isso…

Enquanto isso, na Cidade do Galo, Coudet tem a disposição Igor Gomes. O ex-jogador do São Paulo atuou em 15 duelos com a camisa do Atlético Mineiro na temporada, mas ainda não balançou as redes e sequer caiu nas graças da torcida. O meia, inclusive, é alvo de memes constantemente.

Comentários estão fechados.