Atlético-MG já fez vexame nível Inter e Grêmio
O Atlético-MG é um dos melhores clubes do Brasil atualmente, mas em 2020 o clube protagonizou um verdadeiro vexame quando acabou eliminado pelo modesto Afogados, na primeira fase da Copa do Brasil. O Galo à época era comandado por Rafael Dudamel e tinha Rui Costa como diretor de futebol, o clube buscava retomar o protagonismo que havia tido no começo da década e já dava sinais de que grandes investimentos feitos por terceiros estavam sendo feitos na equipe.
Mesmo com as chegadas de Guilherme Arana, Allan e Savarino, o resto do elenco deixava a desejar e o trabalho de Rafael Dudamel dava sinais de que demoraria muito tempo para encaixar. Não à toa, sua equipe sofreu para empatar com o Afogados, chegando a ficar atrás do placar até empatar com Ricardo Oliveira. Após uma longa disputa de pênaltis o Galo acabou eliminado. O herói da disputa foi o goleiro Walef, que ficou conhecido na Internet como o goleiro de boné.
A eliminação vexatória para o modesto time nordestino foi um sinal de alerta para a diretoria atleticana que não só sacou Rafael Dudamel do cargo, como também o diretor de futebol Rui Costa. Vendo a situação em que o clube se encontrava, os mecenas alvinegros passaram a investir ainda mais dinheiro e bancaram a contratação do badalado treinador Jorge Sampaoli.
A chegada do argentino foi um divisor de águas para a história do Atlético, sob seu comando, o clube contratou uma série de reforços que mudaram a equipe de patamar. Apesar disso, em 2020 o elenco ainda apresentava carências e acabou terminando o ano em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.
Torcida do Atlético-MG é grata ao Goleiro de Boné
Embora a eliminação para o Afogados tenha sido vexatória, foi ali que a história do Atlético para se tornar um dos melhores times do Brasil começou. A torcida atleticana entende que se não fosse aquela eliminação, o Galo não receberia o investimento dos mecenas e não mudaria de patamar. O reconhecimento da torcida é tão grande, que um torcedor atleticano trouxe o goleiro Walef, para assistir o jogo da entrega da taça do Campeonato Brasileiro de 2021, no Mineirão.
Comentários estão fechados.