Atlético Mineiro informa desfalque de última hora para final
O recheado Departamento Médico do Atlético Mineiro ganhou um reforço antes da final do Campeonato Estadual diante do América. O perfil oficial do Galo deu a informação após divulgar os 11 titulares para o confronto decisivo no Mineirão, a partir das 16h30. O jogador se junta a mais cinco atletas do elenco “não tão extenso” de Eduardo Coudet: Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan, Hyoran e Alan Kardec.
Se pegar a lista, é possível enxergar dois titulares absolutos (Arana e Allan), além de três peças importantes dentro do elenco. O mais novo lesionado se encaixa na segunda opção também, apesar de entrar como titular no duelo contra o Libertad, do Paraguai, na estreia do Atlético Mineiro na Fase de Grupos da Libertadores.
Desfalque na final
O atacante Eduardo Vargas, porém, só começou a partida porque Hulk estava suspenso. O ídolo do Galo tomou três cartões amarelos na Pré Libertadores e fez muita falta no Mineirão, na última quinta-feira. Com ele, talvez a situação do Atlético Mineiro seria diferente. Sequer haveria um princípio de crise.
Eduardo Coudet lançou Vargas ao lado de Paulinho e o chileno não aproveitou. O centroavante, inclusive, teve a oportunidade de balançar as redes, mas tomou decisões precipitadas. O que não impediu Vargas de atuar os 90 minutos durante a derrota.
De acordo com o perfil oficial do Atlético Mineiro, a ausência na grande decisão do domingo de Páscoa se dá por conta de dores no joelho esquerdo. Para o seu lugar no banco de reservas, Chacho convocou o jovem Cadu das categorias de base.
Mais mudanças
Pode ser que o comandante argentino esteja de olho na Copa do Brasil, no meio da próxima semana, ou apenas perdido. Coudet escalou o Atlético Mineiro com bastante mudança até para o clássico, principalmente no meio-campo: Igor Gomes, Zaracho e Pavón ganham as vagas de Pedrinho, Patrick e Edenílson. No mais, o Galo entra com força máxima.
Comentários estão fechados.