Atlético vence novamente e conquista o tetracampeonato
É campeão! O Atlético conquistou o 48º título do Campeonato Mineiro neste domingo de Páscoa (09), ao superar o América por 2 a 0 no Gigante da Pampulha. O craque da camisa 7, Hulk, anotou os dois gols da decisão e ainda se isolou na artilharia da competição com 11. Sobrou tempo até para Éverson defender um pênalti de Wellington Paulista, na reta final. No agregado, o Galo bateu o América por 5 a 2.
Foi o quarto troféu consecutivo do Atlético Mineiro, que só repetiu o adversário desta vez. O rival verde e preto sofreu com o Galo em 2021 também, o ano mágico da Tríplice Coroa. Seria uma previsão? O planejamento da temporada é brigar por todas as competições, principalmente com a chegada de Paulinho como dupla de ataque do Hulk.
Curiosamente, o Atlético encerra o Campeonato Mineiro da forma como iniciou. Duas bolas na rede do ídolo e uma defesa de pênalti do goleiro Éverson, que às vezes não recebe a atenção devida. Na primeira rodada, a Caldense, é quem dividia a Arena Independência com o Galo.
Super Hulk neles!
O Galo não fez um bom primeiro tempo, mas contou com Igor Gomes dentro da área para abrir o placar. O contestado meio-campista foi derrubado por Arthur e o árbitro assinalou o pênalti após consulta do VAR. Hulk pegou a bola e não perdoou.
Na segunda etapa, o Atlético partiu para cima em busca de ampliar a vantagem e, por pouco, Paulinho não deixou a marca. O arqueiro Cavichioli salvou. Era questão de tempo. Aos 25 minutos, Zaracho puxou o contra-ataque antes de servir Hulk que, novamente, finalizou na rede. O América tentou uma pressão no final, Éverson protegeu a meta com excelência na penalidade máxima para manter o placar.
Olho na Copa do Brasil
O próximo compromisso do Atlético é pela Copa do Brasil na quarta-feira (12) diante do Brasil de Pelotas, da Série D, no Mineirão, a partir das 21h30. O Galo estreia na Terceira Fase e busca o tricampeonato. O jogo da volta é no final do mês, no dia 26, em Pelotas.
Comentários estão fechados.