Hulk supera marca de Lewandowski e choca o mundo do futebol
O atacante Hulk conquistou mais um Campeonato Mineiro com a camisa preta e branca, tendo sido o artilheiro do torneio com 11 gols em 11 jogos – média de uma bola na rede por jogo. Como efeito de comparação, na atual temporada, tem média superior a do astro do Barcelona, Robert Lewandowski, que possui 0,7 tentos por partida.
Além disso, o camisa 7 se isolou como o segundo maior artilheiro do clube no século, com 78 gols marcados, atrás apenas de Diego Tardelli, com 112 tentos. Após a vitória sobre o Coelho, revelou o sentimento de mais uma taça conquistada.
“Muito gratificante poder estar comemorando títulos com essa camisa, que representa tanto para o futebol mineiro e no brasileiro e para essa Massa que merece demais, que nos apoia do início ao fim. Semana conturbada começamos perdendo na Libertadores em casa, mas a equipe manteve o foco. Iniciamos o segundo tempo com um jogador a menos, para vocês viram que não é fácil. Chega cansado, mas valeu demais o empenho de todos“, disse.
O capitão ainda falou sobre a situação do técnico Eduardo Coudet, que mesmo após conquistar o estadual, ainda tem futuro indefinido. Para Hulk, o argentino é um cara do bem, e pela sua vontade de ganhar, pode ter extrapolado nas cobranças públicas à diretoria.
Possível substituto
Como Chacho não deverá seguir à frente do Alvinegro, o nome de Dorival Júnior vem ganhando força nos bastidores do clube. A informação inicial foi passada pelo portal FalaGalo (e confirmada por outros veículos) que cravou a contratação do ex-comandante do Flamengo, onde levantou duas taças em 2022: Libertadores e Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.