Nicola se manifesta sobre Alberto Valentim treinar o Galo na vaga de Coudet

No último domingo (9), o Estádio Mineirão foi palco de mais um título do Atlético, que derrotou o América por 2 a 0, e ficou pelo quarto ano consecutivo com a taça do Campeonato Mineiro. O resultado satisfatório, no entanto, não significa um laço fechado com o treinador Eduardo Coudet, que pode deixar a vaga nos próximos dias. A Massa Atleticana já especula as possibilidades para a sequência do ano.

Os olhares da torcida que estava no Mineirão, se voltaram para a presença do treinador de 48 anos, Alberto Valentim, que segue livre no mercado. O profissional está sem time desde que deixou o CSA, onde acumulou 11 jogos na temporada anterior, garantindo apenas duas vitórias. O técnico acompanhou a vitória do Galo de perto e imediatamente as especulações iniciaram.

Após a derrota do Atlético na Libertadores, a permanência de Coudet já parecia duvidosa, especialmente com cobranças à diretoria, que não se mostrou satisfeita com as falas. No entanto, para Jorge Nicola, Valentim não assumirá o cargo. “Esquece, esquece. Se os caras trocam o Coudet pelo Alberto Valentim é duro. O Valentim mora em Minas e ele estava lá para assistir. Esquece, não tem a menor chance”, declarou.

Atlético estuda possibilidades para saída de Coudet

O atual treinador do clube alvinegro cobrou promessas sobre reforços antes mesmo da final contra do América, gerando certo clima de apreensão, que poderia prejudicar no resultado. Logo, em coletiva na Cidade do Galo, se desculpou pela atitude e se mostrava pronto para dar sequência com o plantel que já estava formado. O Atlético vive conturbada situação financeira, mas atendeu grande parte dos pedidos.

A permanência de Chacho pode gerar conflitos posteriores, quando o calendário dobrará as responsabilidades. O destino do argentino deve ser definido com rapidez, em busca de soluções, e o nome mais especulado entre a Massa, de grande aceitação, é o técnico Dorival Júnior, que conquistou a Copa Libertadores com o Flamengo em 2022, objetivo máximo do Galo.

Comentários estão fechados.