Esmaga! Hulk atinge marca impressionante pelo Atlético-MG

No último domingo (9), o Atlético concluiu seu primeiro grande desafio do ano e saiu da final do Campeonato Mineiro contra o América, com a taça em mãos. A decisão ficou marcada por duas vitórias do Galo e ambos os resultados contaram com a participação do atacante Hulk, que vem atingindo números surpreendentes no time, e foi premiado novamente com a artilharia.

No Independência, em vitória por 3 a 2, Hulk garantiu o gol do desempate, proporcionando vantagem ao Galo para o jogo de volta. No Mineirão, a vitória foi em 2 a 0, ambos feitos pelo “super-herói” alvinegro, fechando o campeonato com 11 gols em 11 jogos. Com a importante média de gols, o ídolo da Massa ultrapassou Guilherme e é o segundo maior artilheiro da equipe mineira, com 78 gols.

Assim, Hulk fica atrás apenas de Diego Tardelli, que balançou as redes em 113 momentos. O feito do atacante é impressionante, e desde as edições 1999/2000, o Campeonato Mineiro não garantia o mesmo artilheiro por duas temporadas consecutivas. A torcida, inclusive, acredita em certa dependência do time em relação ao jogador, que proporciona gols decisivos desde que foi anunciado em 2021.

Hulk toma importante decisão na carreira

O jogador entende a importância de mais um título com a camisa alvinegra, especialmente por ser o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. Após a vitória, Hulk garantiu: “Muito gratificante poder estar comemorando títulos com essa camisa que representa tanto para o futebol mineiro e brasileiro, e para essa massa que merece demais, que nos apoia do início ao fim”.

O jogador chegou ainda em 2021 com um novo desafio de volta ao futebol brasileiro. O início foi de provações, mas não demorou para cravar sua importância no time, acumulando títulos ao lado da torcida. Ao todo, já são seis taças: três do Campeonato Mineiro, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa. Para 2023, a meta máxima é a Copa Libertadores, título que ainda não chegou.

Comentários estão fechados.