De virada, Atlético-MG vence o Cruzeiro e é líder isolado do Campeonato Mineiro 2022

O Atlético-MG venceu seu grande rival Cruzeiro, por 2×1, de virada, com gols de Hulk e Ademir, nos minutos finais da partida. A partida era muito esperada pelos torcedores atleticanos, que estavam engasgados com a derrota para a Raposa no último clássico e que queriam fazer valer a superioridade do elenco alvinegro para golear o rival.

Apesar das expectativas de um jogo pouco parelho, com o Galo sobrando, a partida até que foi bastante equilibrada. O Atlético jogando em casa e embalado pela torcida, tomou as rédeas da partida e partiu para o ataque desde o primeiro minuto. Com com cinco minutos jogados, o alvinegro já tinha finalizado com perigo em um chute de Jair de fora da área e já havia perdido um gol sem goleiro com Hulk. Após as chances criadas nos primeiros minutos, os comandados de Mohamed seguiram com mais volume de jogo mas encontraram muitas dificuldades para quebrar o bloqueio celeste e o primeiro tempo terminou em 0x0.

Na segunda etapa o Galo voltou com a mesma pegada e seguiu com mais volume que o rival, mas acabou deixando mais espaços ao se jogar para o ataque. Após três contra ataques pela esquerda, o Cruzeiro finalmente abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo. Mesmo atrás do placar, o Atlético não se abalou. Após sofrer o 1×0 a torcida passou a cantar ainda mais alto e a empurrar o time ainda mais.

Turbinado pelas entradas de Ademir e Vargas, que haviam saído do banco de reservas minutos antes do gol celeste, o Galo foi com tudo para o ataque e após criar diversas chances, foi recompensado com um pênalti sofrido por Hulk aos 40 da etapa final. O próprio camisa 7 bateu e converteu a cobrança para empatar a partida. Já nos minutos finais dos acréscimos, o alvinegro conseguiu a virada com Ademir, após um belo cruzamento de Guilherme Arana.

Ademir celebra vitória di Atlético-MG

Minutos após ter marcado o gol da vitória no maior clássico do estado de Minas Gerais, o atacante Ademir fez questão de exaltar a garra do grupo em buscar o resultado nos minutos finais e ainda rejeitou a alcunha de herói:

“Não digo herói, eu digo mais um do grupo que lutou para vencer. Depois que eu entrei, tomamos o gol, mas fomos atrás do resultado. Eu digo que eu vim aqui para somar, ajudar, e foi isso que aconteceu hoje. Vamos continuar nessa crescente para evoluir e ganhar os jogos.”

Comentários estão fechados.