Quando Guilherme Arana vai voltar a jogar pelo Atlético-MG?

A temporada de 2022 chegou junto à uma uma maré de azar para o Atlético-MG, que era o campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil, e acabou conquistando resultados extremamente inferiores ao esperado. No entanto, além das eliminações precoces e de atuações que não se encaixavam, ainda perdeu um reforço de peso em setembro daquele ano, data da lesão do lateral-esquerdo Guilherme Arana.

O atleta se recupera de uma preocupante lesão nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, no menisco medial e na cartilagem. Sua última partida foi justamente contra o Red Bull Bragantino, no empate por 1 a 1, pela 26ª rodada do Brasileiro. A enfermidade além de tirar o jogador da reta final da temporada do Galo, deixou de lado o sonho do jogador em atuar na Copa do Mundo.

Para a alegria de grande parte da Massa Atleticana, o retorno do lateral aos gramados, está mais perto do que imaginam. O objetivo é que Arana possa reforçar a equipe mineira em maio, participando de compromissos pelo Brasileiro e pela Libertadores. “Está bem avançado, estou começando a correr, me sentindo cada vez melhor. Acredito que mês que vem eu esteja de volta, se Deus quiser”, revelou.

Guilherme Arana comenta contribuição para o Atlético

No último domingo (9), o Atlético conquistou seu primeiro título do ano, derrotando o América na final do Campeonato Mineiro e garantindo o tetracampeonato Estadual. Para Arana, é uma motivação extra para se recuperar e voltar aos gramados, e junto aos companheiros, recebeu uma medalha de campeão. O jogador festejou a conquista da taça, e se mostra ansioso para o retorno.

“Feliz por essa vitória. Infelizmente não pude ajudar dentro de campo, mas fora sempre com energia positiva com meus companheiros, acho que também faz parte. Muito feliz por essa medalha, ainda mais com esse clube que entrará ainda mais para a história”, garantiu o atleta.

Comentários estão fechados.