Vídeo cai como uma bomba na torcida e expõe situação crítica entre Coudet e elenco do Galo
O Atlético iniciou a temporada de 2023 a todo vapor e conquistou no último domingo (9), o tetracampeonato Mineiro, após derrotar o América na final do Estadual. O Galo vem afirmando favoritismo para o ano, mas a conquista que deveria enfatizar a parceria entre o elenco, parece ter pontuado um clima de tensão nos bastidores em relação aos atletas e ao técnico Eduardo Coudet.
Ainda na quinta-feira (6), na estreia do Atlético pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Galo não conseguiu aproveitar a vantagem de atuar em casa e foi derrotado em 1 a 0 para o Libertad. As manifestações da torcida foram negativas, mas a fala de Eduardo Coudet pode ter quebrado a confiança da diretoria, indo contra o planejamento, criticando a ausência por reforços.
A situação, inclusive, foi indelicada com atletas que chegaram ao clube em 2023, em grande parte a pedido do próprio treinador. Assim, em vídeo publicado por um torcedor, é possível perceber a distância do treinador na comemoração com os atletas, algo que foi citado por diversos atleticanos, como consequência da atitude anterior.
Para o clube, o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, não merece erros e desentendimentos que possam influenciar nos resultados em campo. Por isso, a torcida aguarda as medidas tomadas para a sequência da temporada e não se sabe ao certo o futuro do treinador. O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, comentou a atitude de Coudet.
“Existe uma coisa que a gente trabalha muito, que é justamente preservar nosso ambiente de trabalho. Por isso, resolvemos sempre os nossos problemas internamente. O que ocorreu foi um ato falho grave. Poderíamos ter resolvido internamente. Vamos ver como as coisas vão ficar”, revelou.
Comentários estão fechados.