Ricardo Guimarães promete conversa para por ponto final em polêmica com Coudet
Ao fim da desastrosa temporada de 2022, o Atlético iniciou uma grande reformulação no elenco, deixando os erros que tiraram o favoritismo da equipe no passado. Comprovando a sintonia das peças, o Galo viveu no último domingo (9), a comemoração de seu primeiro título da temporada, garantindo a quarta taça consecutiva do Campeonato Mineiro, agora ao lado do técnico Eduardo Coudet.
O treinador chegou em uma das temporadas mais importantes da história do clube, no entanto, o título não conseguiu afirmar sua parceria com o time. Na última quinta-feira (6), o Atlético estreou a fase de grupos da Libertadores com derrota e sua característica enérgica se mostrou em um momento inapropriado. Eduardo Coudet criticou publicamente a ausência de reforços, indo contra à diretoria.
De acordo com o perfil ‘Central do Galo’, um dos mecenas do Atlético, Ricardo Guimarães, garantiu críticas à atitude de Coudet: “Vamos conversar com o Eduardo Coudet sobre o por que ele ter falado aquilo. Qual a insatisfação dele? Fizemos tudo que foi pedido. Temos um elenco que de um nível espetacular e um projeto, um orçamento que não existe três clubes no Brasil que tem igual.”
Exigência de Coudet atrapalha clubes brasileiros
Desde a chegada do treinador, a equipe mineira vem investindo fortemente nas escolhas de Chacho, que garantiu em alguns momentos compreender a situação financeira conturbada do Atlético. Mesmo assim, o Galo foi um dos clubes que mais se movimentou no Mercado da Bola, raramente com uma contratação que não fosse sugerida pelo técnico. A última foi a chegada do volante Rodrigo Battaglia.
No entanto, a exigência do argentino já era nítida em passagens anteriores, inclusive, pelo Internacional, na primeira atuação pelo Brasil. A melhor opção em um primeiro momento, seria dar continuidade a um trabalho que foi iniciado, mas a situação parece incerta para o Galo.
Comentários estão fechados.