Arana revela prazo para retornar aos gramados pelo Atlético

Se nos bastidores, o ambiente do Atlético continua em clima de tensão e indefinição por conta do comandante Eduardo Coudet, dentro de campo há muito para celebrar. O Galo conquistou o 47º título – quarto consecutivo – do Campeonato Mineiro diante do América com dois triunfos (3 a 2 e 2 a 0). Hulk saiu como o grande destaque ao marcar quatro vezes nas finais.

O ídolo também se isolou na artilharia da competição com 11 bolas na rede e só não aumentou a contagem porque, assim como os companheiros, sentiu falta de uma peça importantíssima no elenco. As peças de reposição foram testadas por Chacho durante as partidas, mas não demonstraram a força necessária para substituir o jogador de fato.

Em um mês?

A sorte é que o lateral Guilherme Arana revelou uma ótima notícia em relação à recuperação de uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo: “Estou começando a correr, me sentindo cada vez melhor. Acredito que mês que vem eu esteja de volta, se Deus quiser.” O jovem de 25 anos já completou sete meses fora dos gramados.

Dodô e Rubens se alternaram na titularidade, com leve vantagem ao lateral de origem, porém, a torcida conta os dias pelo retorno de Arana. O atleta que estava muito próximo de ser convocado por Tite para a Copa do Mundo no Catar caiu nas graças da massa atleticana rapidamente.

Guilherme Arana participou de Tríplice Coroa de 2021 pelo Atlético Mineiro e foi fundamental no desempenho mágico do plantel dirigido por Cuca. Ao todo, o lateral-esquerdo soma sete troféus, 14 tentos e 24 assistências nos 139 jogos com a camisa alvinegra.

Rumo ao tri!

Depois da festa no Mineirão no último domingo de Páscoa, o Galo retorna ao Gigante da Pampulha na próxima quarta-feira (12), a partir das 21h30 para estrear na Terceira Fase da Copa do Brasil. O adversário é o Brasil de Pelotas, da Série D, que recebe o Atlético no final de Abril, no dia 26.

Comentários estão fechados.