Atlético Mineiro confirma reforço no meio de campo
Horas antes do Atlético Mineiro entrar em campo para a decisão do Campeonato Estadual contra o América, o Departamento Médico registrou mais um lesionado: o atacante Eduardo Vargas, com dores no joelho esquerdo. Titular na estreia da Libertadores, o chileno não entrou em campo no Gigante da Pampulha, mas conseguiu aproveitar a festa do Galo pelo 47º título.
Vargas se juntou a Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan, Hyoran e Alan Kardec. Curiosamente, os seis jogadores são importantes no plantel do Atlético Mineiro. Arana e Allan, por exemplo, são titulares absolutos; Igor Rabello talvez brigue pela posição na defesa; Vargas e Hyoran sempre saem do banco de reserva; e Alan Kardec pode ser o 9 que falta na Cidade do Galo.
Hyoran de volta
A quantidade de desfalques, porém, reduziu nesta segunda-feira. O meio-campista Hyoran foi liberado pelo DM. Ele sofreu uma lesão na posterior da coxa, ainda na etapa inicial da final contra o rival América no duelo disputado na Arena da Independência.
O ex-jogador do Palmeiras entrou como titular e vinha de uma boa sequência com a camisa do Atlético Mineiro antes da lesão. Com a fase contestada de Edenílson e Patrick, Hyoran pode ganhar minutos importantes na atual temporada. Vai depender, claro, do treinador que estará à frente do Galo.
A liberação do meia não veio de graça. Vargas, que parecia apresentar sintomas leves, terá de aguentar mais um tempo fora. O atacante do Chile já começou o trabalho na fisioterapia e não tem uma data marcada para retornar aos gramados.
Reta final
Ainda no Departamento Médico, a massa atleticana monitora de perto a recuperação de Guilherme Arana. O lateral-esquerdo está parado há sete meses, mas, de acordo com o próprio, a volta se aproxima. “Estou começando a correr, me sentindo cada vez melhor. Acredito que mês que vem eu esteja de volta, se Deus quiser.”
Comentários estão fechados.