Cuca deu ajudinha para rival da Série A tirar joia do Atlético-MG
No último final de semana, o meia Calebe, ex-Atlético-MG, marcou o gol que deu o pentacampeonato cearense ao Fortaleza. O jogador vem vivendo um grande momento com a camisa do Tricolor do Pici, e o presidente Marcelo Paz, em entrevista ao portal O Povo, contou que Cuca deu boas indicações a respeito do canhoto.
“O Vojvoda uma vez teve uma conversa com o Cuca, que já não estava mais no Atlético, e perguntou por alguns jogadores do Galo. O Cuca disse: ‘Calebe é muito bom, pode levar. Esse menino vai virar, vai acontecer’. E a gente não tinha muitas imagens do Calebe, porque ele não fez tantos jogos assim no ano passado. O Vojvoda esmiuçou e viu que ele tinha aquela característica dinâmica. O Calebe marca, rouba bola, joga aberto ou por dentro“, disse.
Calebe foi vendido ao Fortaleza no início desse ano, por R$ 6 milhões, e já acumula 15 jogos, com três gols e uma assistência. Com a camisa preta e branca foram 65 partidas, com duas bolas na rede e seis passes, além de seis títulos: Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Nomes para o meio-campo
Apesar da saída de Calebe, o Alvinegro trouxe nessa última janela os meias Battaglia, Edenilson, Patrick, Igor Gomes, além da volta de Hyoran, que estava emprestado ao RB Bragantino, no ano passado. Além disso, o time já contava com Allan, Otávio, Zaracho e Pedrinho.
Durante esse início de temporada, pode se dizer que os titulares são Allan (antes da lesão), Zaracho, Patrick e Pedrinho. No entanto, Otávio vem se destacando com tal contusão, sendo um dos melhores jogadores do clube em 2023.
Comentários estão fechados.