Domínio do Galo em Minas vira destaque no futebol internacional
O Galo conquistou seu 48° título estadual, se isolando ainda mais no topo, com 10 conquistas a mais que o segundo colocado (Cruzeiro). O Tottenham Hotspur, por meio de seu perfil em português no Twitter, parabenizou o clube pela conquista: “Parabéns, Atlético, pela conquista! É Galo!“.
Título esse que fez Sérgio Coelho ser o presidente com mais conquistas na história alvinegra – foram três estaduais, em 2021, 2022 e 2023, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2021, além da Supercopa do Brasil no ano passado. Em entrevista ao Globo Esporte, comemorou o feito.
“A vida não para. Muita coisa pela frente. Estou otimista que vamos conseguir ao menos mais um título esse ano. Vamos comemorar o título junto com a torcida. Merecidamente nós ganhamos. O América valorizou muito a conquista, tanto no jogo de ida lá no Independência, como aqui no Mineirão. É um título (tetra do Mineiro) que há mais de quarenta anos um clube mineiro não conseguia. Assim como conseguimos o Brasileiro após 50 anos“, disse.
A chave agora muda, e o foco é todo no Brasil de Pelotas-RS, nessa quarta-feira (12), em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, no Mineirão. Os ingressos para o confronto já estão sendo vendidos, custando a partir de R$ 39 para os sócios-torcedores do programa Galo na Veia, nas categorias Forte e Vingador e Internacional.
Desfalques
O técnico Eduardo Coudet não poderá contar com cinco jogadores, todos afastados por lesão – Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan, Vargas e Kardec. No entanto, o meia Hyoran, que havia sofrido uma lesão no músculo posterior da coxa na partida de ida da final do Mineiro, está totalmente recuperado.
Comentários estão fechados.