Grêmio encerra suspense e anuncia meia do Atlético-MG

O meia Nathan encerrou sua passagem pelo Atlético-MG, ao ser anunciado pelo Grêmio, como a 13° contratação do clube gaúcho para 2023. Apesar do Alvinegro não ter recebido nenhum valor pela transferência, ficou com 50% dos direitos econômicos do jogador, de olho em uma futura venda.

No entanto, vale lembrar que o meio-campista foi comprado em definitivo pelo Galo em 2020, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 17,9 milhões à época), junto ao Chelsea. O Pescador ainda tinha contrato até o meio do ano que vem, e ganhava cerca de R$ 400 mil em salário.

Com a camisa preta e branca foram 14 gols e oito assistências em 112 jogos, além de cinco títulos: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Mineiro (2020, 2021 e 2023). Nesse ano, no entanto, estava fora dos planos de Eduardo Coudet, tendo feito apenas duas partidas, contra Patrocinense e Democrata, pelo Campeonato Mineiro.

Elenco campeão sendo desfeito

Com a saída de Nathan, apenas Everson, Matheus Mendes, Réver, Nathan Silva, Igor Rabello, Mariano, Dodô, Arana, Allan, Zaracho, Hyoran, Vargas e Hulk são remanescentes do ano mágico de 2021. Veja onde estão os outros jogadores:

  • Goleiros: Jean (emprestado) e Rafael (vendido ao São Paulo)
  • Laterais: Guga (vendido ao Fluminense)
  • Zagueiros: Micael (vendido ao Houston Dynamo) e Alonso (fim do empréstimo)
  • Volantes: Neto (emprestado), Alan Franco (emprestado), Tchê Tchê (negociado ao Botafogo) e Jair (vendido ao Vasco)
  • Meias: Calebe (vendido ao Fortaleza), Nathan (negociado com o Grêmio), Nacho (vendido ao River Plate) e Dylan (vendido ao New England Revolution)
  • Atacante: Savarino (vendido ao Real Salt Lake), Keno (vendido ao Fluminense), Sasha (vendido ao Bragantino), Sávio (vendido ao PSV), Echaporã (emprestado) e Diego Costa (final de contrato)

Comentários estão fechados.