Jornalista se recusa a aceitar que torcida do Galo é maior que a do Vasco

O Atlético vive uma das temporadas mais desejadas de sua história e realizará no próximo sábado (15), a primeira data de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. Os portões se abrem para a torcida do Galo, que finalmente poderá chamar um estádio de “seu”, um presente incontestável por todo o apoio dado desde 1908, ano de fundação da equipe mineira.

Em pesquisa divulgada pela Itatiaia, diante de um completo levantamento em nível de confiabilidade de 95%, Atlético e Cruzeiro, rivais diretos, estão na quinta posição em relação às maiores torcidas do Brasil. Na sequência ficou: 1. Flamengo (24%) 2. Corinthians (18%) 3. Palmeiras (9%) 4. São Paulo (8%) 5. Atlético-MG e Cruzeiro (5%) 6. Vasco (4%) 7. Grêmio e Santos (3%) 8. Bahia, Internacional e Sport (2%).

No entanto, para o comentarista Lucas Pedrosa, a pesquisa parece incerta em comparação à Atlético e Vasco da Gama. “Me dói a alma questionar uma pesquisa. Na faculdade de comunicação temos uma matéria específica pra isso. É um trabalho árduo. Mas isso aqui não dá, né. O dia que a torcida do Galo for maior do que a do Vasco no Brasil, pode mudar o nome do país”, publicou no Twitter.

Atlético pode recompensar a torcida com títulos

Para o ranking, mais de 6.507 entrevistas foram realizadas, ouvidas de maneira presencial, com pessoas de 16 anos ou mais, que se declaram torcedores apaixonados por futebol, em 325 cidades brasileiras. O Vasco da Gama vive o ano de seu retorno à Série A, e terá uma temporada extremamente decisiva pela frente. Para o Atlético, a situação é mais satisfatória à torcida.

O clube alvinegro alcançou a final do Campeonato Mineiro contra o América, e levantou a taça do tetracampeonato Estadual, já no inicio de 2023. Ao comando de Eduardo Coudet, a equipe avançou para a fase de grupos da Copa Libertadores, e busca sua primeira vitória na nova etapa.

Comentários estão fechados.