Galo prepara reunião de extrema importância para o futuro do clube
Segundo Fred Augusto, no dia 27 de abril irá acontecer a reunião do Conselho Deliberativo do Galo para aprovação do balanço. Vale lembrar que no ano passado, o clube fechou o ano no vermelho alto, de acordo com o próprio presidente Sérgio Coelho.
“Minha preocupação é não virar SAF, e não ter condições de pagar as dívidas. Eu tenho um receio que é meu: caso venha ser reprovado pelo Conselho a SAF, embora sejam cinco ou seis pessoas que tenham se manifestado contra publicamente, eu tenho receio de que os 4 R’s vão continuar. São muitos milhões que eles estão investindo no Atlético. Vocês não tem ideia do quanto é. Será que vão ficar para a vida inteira?“, disse.
Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, revelou que a conversa com o possível investidor está evoluindo. O nome já é de conhecimento de todos: trata-se do empresário estadunidense Peter Grieve, presidente da The Football Co.
Ao que tudo indica, Peter irá controlar cerca de 51% da SAF, com investimento em torno de R$ 800 milhões e R$ 1 bilhão. A Associação deverá ficar com algo em torno de 40%, e o restante, com a família Menin, devido aos vários aportes feito nos últimos anos. Bom ressaltar que a inclusão da Arena MRV e do CT no negócio, ainda é pauta, mas não tem nada definido.
Peter gera desconfiança da torcida
Apesar da SAF ser praticamente o único caminho para o pagamento da dívida bilionário do Atlético, parte da torcida não aprovou o nome do norte-americano como sócio-majoritário. Isso porque, ele possui poucas (e frustrantes) experiências no meio de futebol – em Gibraltar e no Zimbábue.
Comentários estão fechados.