Atlético-MG recebe péssima notícia sobre o Brasileiro de 1937

O Atlético-MG viveu temporada inspirada em 2021, e reconquistou junto ao torcedor um título que não chegava há 50 anos. O clube parecia bater na trave, nunca chegava o momento de quebrar o jejum, mas o Campeonato Brasileiro foi dominado com maestria pelo time, que se tornou bicampeão com o ‘Triplete Alvinegro’. O desejo em aumentar as taças chegou logo em seguida, com uma justa tentativa.

O clube mineiro iniciou um pedido junto à CBF, solicitando o reconhecimento do torneio Campeão dos Campeões de 1937, como o novo Brasileirão. A empolgação inicial parece ter diminuído ao passar dos meses, ainda sem resolução, mas um detalhe deu novas esperanças para a Massa do Galo. A cobrança ainda divide opiniões na torcida, mas grandes clubes já conquistaram títulos desta maneira.

De acordo com o jornalista Fred Ribeiro, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, compareceu à inauguração da nova casa da Massa do Galo, a Arena MRV, neste sábado (15/4). Contudo, a presença do dirigente não é um indício de atualizações sobre o reconhecimento do título de 1937. Para parte da administração do Galo, ainda há expectativas sobre a possibilidade.

Dirigente do Galo cobra título do time

Anteriormente, durante entrevista ao “Canal Alvinegro” no Youtube, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Ricardo Guimarães, comentou o andar da solicitação e defendeu a busca pelo reconhecimento do título, algo que valorizaria de maneira extremamente importante, o passado do time.

“Acho que é um direito nosso. Todos receberam. Do mesmo jeito que todo mundo foi contemplado com os títulos, por que nós não? Dos títulos que tiveram antes, o único que falta é esse de 37. É o único que não foi reconhecido. O Atlético poderia ter reivindicado na época”, concluiu o dirigente, ressaltando a importância da conquista para o Atlético.

Comentários estão fechados.