Vale a pena? Confira os números do meia Pedrinho com a camisa do Galo
O Atlético pode definir nos próximos dias, a permanência de um atleta que pode contribuir significativamente para o elenco de Eduardo Coudet, na temporada, o meia Pedrinho, anunciado ainda em 30 de junho de 2022. O atleta chegou ao Galo diante de um empréstimo de um ano junto ao Shakhtar Donetsk, e o objetivo é garantir a extensão do acordo.
De acordo com o Superesportes, o empresário Will Dantas garantiu que a negociação pela permanência de Pedrinho caminha para um desfecho favorável ao Galo. A notícia também pode agradar o jogador, que manifestou em alguns momentos, seu objetivo em permanecer na equipe mineira e recuperar o tempo perdido na etapa anterior. O jogador sofreu uma grave lesão muscular em 2022.
Pedrinho perdeu grandes oportunidades no ano anterior, mas tem sido peça extremamente útil para Eduardo Coudet. Ao todo, de acordo com dados do ‘Sofascore’, o atleta participou de 23 jogos, 10 deles como titular. Ainda não balançou as redes, mas proporcionou uma assistência, garantiu 18 passes decisivos, possui 86% de acerto no passe, 50% sobre pontaria no chute e 57% de duelos ganhos.
Caso de Pedrinho caminha para solução
Assim, atuou 1.006 minutos com a camisa alvinegra, e em 2023, garantiu 15 jogos, importante média para o ano. O atleta ainda divide opiniões entre a torcida, mas de acordo com o staff, as negociações sobre um novo empréstimo com a equipe ucraniana, podem ter um desfecho até o fim desta semana. A temporada do Atlético é longa, e Pedrinho levantou a taça do Campeonato Mineiro no domingo (9).
O clube que estreou na fase de grupos da Copa Libertadores da América, em derrota em 1 a 0 para o Libertad, terá uma nova oportunidade de surpreender a torcida, iniciando sua trajetória na Copa do Brasil nesta quarta-feira (12), recebendo o Brasil de Pelotas no Mineirão.
Comentários estão fechados.