Galo deixa o Cruzeiro no chinelo em ranking nacional
No último domingo (9), o Atlético levantou sua quarta taça consecutiva do Campeonato Mineiro, derrotando o América nos jogos de ida e volta, por 3 a 2 e 2 a 0. O Cruzeiro, seu maior rival estadual, foi eliminado pelo próprio Coelho e não conseguiu alcançar o Galo na final, mas o encontro ainda acontecerá durante a temporada, já que a equipe celeste está de volta à Série A.
Estar de fora da decisão do Estadual pode ter deixado a torcida preocupada com os próximos desafios, principalmente pelo Campeonato Brasileiro. O principal objetivo de Ronaldo Fenômeno, comprador de 90% da SAF cruzeirense, é deixar a equipe distante da zona de rebaixamento, algo complicado pensando em uma nova realidade. A torcida do Galo, no entanto, deseja apenas estar no G4.
Em relação às melhores posições no torneio, o perfil ‘DataFutebol’ garantiu um ranking sobre os clubes que mais vezes apareceram no G4 do Brasileirão, e o Galo segue na frente do rival. “Palmeiras (24), Internacional e Grêmio (21), Santos, Corinthians e São Paulo (20), Atlético Mineiro (19), Cruzeiro (18), Fluminense (16), Flamengo (14), Vasco (12), Botafogo (11)”.
Atlético terá novos desafios no Brasileirão
O Vasco da Gama também subiu na temporada anterior, de volta à Série A, e pode ser uma nova preocupação aos clubes que já estavam na elite, proporcionando uma rivalidade extra com as equipes cariocas. Para o Atlético, o objetivo é se livrar dos resultados que o tiraram do favoritismo no ano anterior, quando finalizou o Brasileirão na sétima posição.
A equipe mineira vive uma realidade diferente do rival, e inaugurará em 2023, seu estádio próprio, a Arena MRV. Enquanto trata negociações com o Mineirão, o clube de Ronaldo Fenômeno atuará apenas pelo Independência, a casa do América.
Comentários estão fechados.