Cruzeiro passa vergonha histórica com garotada
A torcida ainda está em fase de preparação para o confronto do Atlético Mineiro pela Copa do Brasil diante do Brasil de Pelotas, no Mineirão, a partir das 21h30, pela Terceira Fase. É a estreia do Galo que busca o tricampeonato na atual temporada. A última conquista foi recente, em 2021, quando o Maior de Minas também conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro.
O ano mágico, inclusive, se torna um espelho para o elenco, que busca uma volta por cima depois da decepção em 2022. Não à toa, a diretoria trouxe Patrick, Edenílson, Paulinho e, principalmente, Eduardo Coudet. O treinador, por enquanto, permanece no Atlético. Como todos sabem, porém, a massa não comemora apenas com as vitórias do Galo. Há também os motivos causados pelo rival Cruzeiro.
Goleada histórica
Nesta quarta-feira, horas antes do Atlético Mineiro entrar em campo, o Cruzeiro tomou uma goleada histórica pelo Brasileiro Sub-20 e, mais uma vez, passou vergonha. O rival gerenciado por Ronaldo perdeu para o Santos por 7 a 3, pela sétima rodada, na cidade litorânea.
O vexame complicou ainda mais o Cruzeiro na briga pela classificação à próxima fase da competição. O clube aparece em sexto, a duas posições do G4, com uma partida a mais em relação aos adversários de cima da tabela (Bahia, Palmeiras e Grêmio) no Grupo B.
Do outro lado, aparece o Atlético. Também na sexta colocação, o Galo joga contra o Cuiabá na sexta-feira às 17 horas em busca de recuperar a vaga na zona de classificação. O próprio Cuiabá é quem abre o G4 com dois pontos a mais do que o Maior de Minas.
Será que vinga?
Cria das categorias de base, o centroavante Isaac tem grandes chances de começar a ida da Copa do Brasil como titular no Gigante da Pampulha. Por conta do desgaste das últimas semanas, a tendência é de que jovens promessas, como o atacante, ganhem minutos sob a tutela de Coudet.
Comentários estão fechados.