Atlético-MG fechou a contratação de meia artilheiro
O Atlético-MG teve dificuldades, mas venceu o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil por 2×1, sobre o Brasil de Pelotas, no Mineirão. O volante Rodrigo Battaglia, recém-contratado, marcou o gol de empate, após escanteio cobrado por Hyoran – Hulk marcou o tento da vitória.
Vale lembrar que esse é apenas o segundo jogo de Battaglia, que já deixou sua marca com a camisa alvinegra. O argentino estreou no jogo do título estadual diante do América, no último domingo (9), ao entrar no começo da etapa final, após expulsão de Otávio.
O Galo teve de desembolsar 800 mil euros (cerca de R$ 4,4 milhões) para quitar a multa rescisória do meio-campista, junto ao Mallorca – assinou vínculo até final do ano que vem. Bom ressaltar que sua vinda foi um pedido exclusivo de Eduardo Coudet, onde trabalharam juntos no Rosario Central, da Argentina.
“Estou muito feliz por dar esse passo na minha carreira. Desde o primeiro momento, nunca duvidei de vir aqui para o Galo, uma grande equipe na América do Sul e ainda mais no Brasil. Sei que o Atlético-MG tem um grande plantel e espero poder ajudar a equipe com minhas características. Sou um jogador muito regular e com muita raça. O resto deve ser perguntado ao mister (Eduardo Coudet)“, disse Battaglia, em sua coletiva de apresentação.
Substituto de Allan
A contratação de Battaglia tem muito a ver com a lesão de Allan, que não possui prazo para voltar aos gramados. O jogador teve uma fratura por estresse na coluna lombar baixa no jogo de volta contra o Millonarios, ainda nas fases preliminares da Libertadores – última etapa antes da fase de grupos.
Comentários estão fechados.