Galo acertou a contratação de volante melhor que o Allan
Durante a partida contra o Millonarios, no Mineirão, ainda em busca da vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o técnico Eduardo Coudet se deparou com um desfalque de peso, já que o volante Allan foi substituído aos 11 minutos, com dores na região lombar. Em seguida, o Galo informou que o jogador teve lesão detectada, no entanto, sem necessidade de cirurgia.
O jogador virou ausência por tempo indeterminado, mas o Atlético correu contra o tempo e deu sua última cartada no Mercado da Bola, anunciando o volante Rodrigo Battaglia. O meio-campista argentino estava no Mallorca, da Espanha, e chegou por indicação direta do técnico Eduardo Coudet. Como já estava em ritmo, estreou na final do Campeonato Mineiro, com título.
No entanto, seu primeiro grande destaque aconteceu na última quarta-feira (12), quando o Atlético recebeu o Brasil de Pelotas na estreia pela valiosa Copa do Brasil. A partida começou conturbada, e o Atlético reverteu uma possível derrota em 1 a 0, vencendo por 2 a 1, com gols de Hulk e Rodrigo Battaglia. Imediatamente os torcedores citaram Allan, que nunca marcou com a camisa alvinegra.
Coudet terá grandes opções para temporada
Allan foi anunciado em 8 de janeiro de 2020, mas a ausencia de gols não parece ser um problema para a Massa Atleticana, já que é peça essencial para diversos treinadores que já passaram pelo time. Recentemente, uma especulação para ir ao Palmeiras sondou o jogador, mas Coudet se mostrou contra a saída do atleta, justamente por sua importância à equipe.
Para buscar Battaglia, a equipe mineira desembolsou 800 mil euros (cerca de R$ 4,4 milhões), com o intuito de pagar a multa rescisória do volante. O jogador já parece entrosado com o elenco, e muitos torcedores citaram a possibilidade de Allan e o argentino se completarem em campo, justamente por apresentarem características diferentes.
Comentários estão fechados.