Próximo jogo do Galo será o fim de ciclo do Coudet no Brasileirão

A agenda do Atlético segue lotada para a temporada e, após estreia pela valiosa Copa do Brasil na última quarta-feira (12), já se prepara para mais um importante desafio no próximo final de semana. No sábado (15), o Atlético recebe o Vasco da Gama pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h no Estádio Mineirão. Para o técnico Eduardo Coudet será ainda mais especial.

Em sua primeira passagem pelo Brasil, ainda em 2020, comandou a equipe do Internacional até a primeira partida do returno. Na 16ª rodada, em 18 de outubro, o time venceu o Vasco, no Beira-Rio, por 2 a 0, mas na época os portões estavam fechados, devido aos protocolos da pandemia da Covid-19. Após três anos de seu primeiro Brasileirão, está de volta agora com o apoio da torcida do Galo.

Vale ressaltar que Chacho realizou uma campanha extremamente satisfatória no Colorado, deixando o time liderança, quando decidiu se transferir ao Celta de Vigo, da Espanha. A justificativa para deixar a equipe gaúcha foi a ausência de reforços, uma cobrança que já chegou ao Atlético, no início da temporada de 2023. A fala do treinador veio de maneira pública após a derrota em 1 a 0 para o Libertad.

Coudet terá importante desafio em mãos

A derrota na estreia da Libertadores causou um descontentamento geral no Atlético, especialmente entre a diretoria e o treinador. Coudet chegou a sugerir uma cláusula que impedia qualquer tipo de multa sobre sua saída e a administração alvinegra concordou. Por fim, nada mudou no Galo e o treinador acabou desistindo de assinar o documento, ainda se desculpando pela atitude.

O treinador chegou com um título em mãos, o Campeonato Mineiro, derrotando o América na final, no último domingo (9). No entanto, 2023 representa o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana e os objetivos consequentemente serão maiores.

Comentários estão fechados.