Atlético se recupera na temporada e se estabelece entre os melhores
O Atlético Mineiro se recupera depois da derrota na estreia da Fase de Grupos da Libertadores contra o Libertad, por 1 a 0. O tropeço levou a um princípio de crise, porém, a diretoria e o treinador Eduardo Coudet chegaram em um acordo pela permanência do argentino no comando técnico. O Galo, então, embalou dois triunfos consecutivos, além de um troféu do Campeonato Estadual.
No Feminino, a trajetória é parecida. O Atlético passou por percalços no início do Campeonato Brasileiro e chegou até a demitir a treinadora Lindsay Camila antes de um clássico contra o Cruzeiro, na sexta rodada. Desde a saída, as Vingadoras conquistaram seis pontos com vitórias diante do Cruzeiro e do São Paulo.
9 em 9
O confronto com as paulistas, inclusive, foi na última sexta-feira, no Castor Cifuentes. O resultado de 1 a 0 a partir dos pés de Ludmilla colocou o Atlético no G-8, à frente do próprio São Paulo, que tem os mesmos 12 pontos da Vingadoras. A vantagem é o número de triunfos (4 a 3).
São nove pontos nos últimos nove disputados dentro da competição pelo Atlético. Para quem começou um Brasileiro com apenas três pontos em quatro partidas, as Vingadoras dão a volta por cima de maneira espetacular. Mesmo com seis jogos para acontecer pela sétima rodada, ninguém pode tirar o Atlético da zona de classificação.
As Vingadoras entram em campo novamente no dia 23, próximo domingo, para enfrentar o bom time e invicto quarto colocado Palmeiras. O duelo será na Arena Barueri, a partir das 18 horas. Uma nova exibição de sucesso tem a chance de efetivar a interina Vantressa Ferreira.
Estreia no Brasileirão
Pela modalidade masculina, o Atlético Mineiro começa a trajetória no torneio nacional neste sábado, a partir das 21 horas, no Mineirão. O adversário é o Vasco da Gama, que subiu à elite do futebol brasileiro na última temporada, ao fechar o G4 da Série B.
Comentários estão fechados.