Galo é o terceiro time com mais jogadores de Copa do Mundo no Brasileirão

Há alguns anos, o Galo aparece com um dos elencos mais forte no Brasil. Os investimentos e escolhas feitos pela diretoria, como Hulk, deram mais notoriedade à grandeza do Atlético Mineiro, que em 2021, fez o favoritismo prevalecer. Conquistou Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A sonhada Tríplice Coroa.

O ano seguinte, porém, foi uma tragédia. O Galo decepcionou não só a massa atleticana, como a imprensa e todos os amantes de futebol. Acabou eliminado precocemente na Copa do Brasil (Oitavas de Final), na Libertadores (Quartas de Final) e, na principal competição nacional, ficou apenas em sétimo. O que levou o Atlético a disputar a Pré Libertadores na atual temporada.

Terceiro do Brasil

Em busca de uma volta por cima, a diretoria do Galo aproveitou as oportunidades de mercado para montar um excelente plantel nas mãos de Eduardo Coudet, que também chegou de olho em 2023. Não à toa, o Atlético Mineiro é um dos times com mais jogadores de Copa do Mundo no Brasileirão.

Ao todo, o Maior de Minas tem três: Vargas, da Seleção Chilena, Hulk, da Seleção Brasileira e Cristian Pavón, da Seleção. Apesar de não estarem no Catar, os sul-americanos representaram os próprios países em alguma edição anterior. Somente o chileno balançou as redes.

O Flamengo, com sete, e o Corinthians, quatro, são os únicos à frente do Atlético Mineiro no levantamento. Os experientes atacantes têm tudo para ajudar o Galo no Campeonato que se inicia neste sábado e termina só no dia 03 de Dezembro.

Quem joga?

A estreia do Galo é no primeiro dia de duelos. O Atlético recebe o Vasco da Gama, no Mineirão, a partir das 21 horas. A escalação de Coudet é um pouco incerta no momento, por conta da partida contra o Athletico, na terça-feira, pela Fase de Grupos da Libertadores. Uma nova derrota significaria bastante para o rumo do Galo.

Comentários estão fechados.