Atlético-MG recebe péssima notícia antes de estreia no Brasileiro
O Atlético-MG ainda não estreou no Campeonato Brasileiro, porém, já está cotado como um dos favoritos para conquistar o título. Com 12 vitórias, um título do Mineiro e apenas duas derrotas na temporada, não tem como deixar de lado a força do Galo comandado por Eduardo Coudet, apesar do princípio de crise na última semana. Principalmente, porque o elenco fechou com o treinador.
O problema é que o Atlético-MG não está só. A competição nacional promete grandes emoções em 2023 e diversos clubes se colocam entre os candidatos a levantar o troféu em Dezembro. Sem contar as surpresas, que sempre fazem uma “graça”. O grande x da questão, talvez, será a profundidade do plantel. Fator determinante há alguns anos por conta do calendário da CBF.
Rivais começam com o pé direito
Horas antes de iniciar a partida diante do Vasco da Gama, no Mineirão, o Atlético-MG recebeu as primeiras notícias negativas. Os rivais Palmeiras e Fluminense, que são apontados como os principais times na briga por título, começaram o Brasileirão com o pé direito. Dois triunfos.
O Palmeiras bateu o Cuiabá por 2 a 1 com gols de Endrick e Flaco López. O que causa ainda mais temor ao Galo, caso os atacantes mantenham a fase artilheira. Em Minas Gerais, na Arena Independência, o Fluminense goleou o América por 3 a 0 a partir dos pés de Cano, Kennedy e o recém-contratado Lelê.
América que, apesar de perder por 2 a 0 no último domingo para o Atlético-MG na final do Estadual, deu trabalho ao Galo nos confrontos anteriores de 2023. Empatou em 1 a 1 na Primeira Fase e quase arrancou uma nova igualdade no jogo da ida, mas foi derrotado por 3 a 2.
Novidade no Flamengo
Quem também chega para, provavelmente, complicar a vida do Galo é Jorge Sampaoli. O ex-treinador do Atlético-MG é o novo encarregado de comandar o elenco do Flamengo na temporada. Conhecido pelas pedidas de contratações, o estrangeiro mostrou nas últimas passagens pelo Brasil que conhece o cenário.
Comentários estão fechados.