Rival do Galo é humilhado dentro de casa
O rival do Galo, América, foi a campo primeiro nesta primeira rodada de Campeonato Brasileiro e deu um cartão de visitas tenebroso à torcida. Bastante elogiado pelo início de temporada, o vice-campeão do Estadual deu motivos para a imprensa apostar no elenco comandado por Vagner Mancini. Na Sul-americana, por exemplo, o América bateu o grande Peñarol, do Uruguai, por 4 a 1.
O problema é que o Campeonato Brasileiro mostrou uma outra realidade. Dentro da Arena Independência, o rival do Galo recebeu o time misto do Fluminense e perdeu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Cano, Lelê e Kennedy. Resultado que traz um misto de emoções à massa atleticana antes da estreia diante do Vasco.
Misto de emoções
É bom, porque os torcedores têm motivo para zoar o rival nas redes sociais. Não contente com o triunfo na decisão do Campeonato Mineiro, o Galo pode fazer a festa por conta do desastre em Belo Horizonte. O que reafirma a grandeza do Maior de Minas na tabela da competição nacional.
Ao mesmo tempo, o Atlético vê com pessimismo. A grande fase do Fluminense começa a incomodar os adversários, que não encontram respostas ao modelo de jogo implementado por Fernando Diniz para a atual temporada. Sem atuar com os titulares, foi capaz de golear quem deu trabalho ao Galo.
Enquanto não tem Arena MRV…
O foco de Eduardo Coudet & companhia, porém, é no Vasco, a partir das 21 horas, dentro do Gigante da Pampulha. O Mineirão recebe o Atlético Mineiro na primeira rodada do Campeonato Brasileiro e, apesar do péssimo estado do gramado, espera ser uma vantagem crucial até a inauguração da Arena MRV.
A futura casa, inclusive, teve um evento neste sábado para marcar a abertura do BH Festival. As traves, bandeiras de escanteio e linhas, agora, já fazem parte do campo. A previsão do elenco jogar continua distante. Só na segunda metade do ano.
Comentários estão fechados.