Flamengo em crise? Atacante fica insatisfeito com novo treinador

O Flamengo acabou de anunciar a contratação do treinador Jorge Sampaoli para tentar uma volta por cima na temporada. Só em 2023, o rival do Atlético perdeu cinco títulos sob o comando de Vítor Pereira, que assumiu justamente no início do ano. O nome de Eduardo Coudet, além de Jorge Jesus, chegou a ser ventilado no clube carioca por conta do princípio de crise na Cidade do Galo, mas não passou de rumor.

Jorge Sampaoli treinou o Atlético por cerca de 45 partidas antes de retornar à Europa para comandar o Olympique de Marselha, da França. O estilo de jogo do argentino encantou o país durante o período e resultou em um título do Campeonato Estadual, além da terceira colocação no Campeonato Brasileiro.

Crise?

Antes do novo técnico ficar à beira do gramado, quem comanda o Flamengo é Mário Jorge, do Sub-20. O primeiro duelo foi uma derrota por 2 a 0 para o Maringá, da Série D. O que fez o comandante promover mudanças polêmicas entre os titulares, como a troca de Pedro por Matheus França.

O goleador do rival com 14 gols em 16 jogos na temporada, de acordo com Venê Casagrande, discordou bastante da escolha de Mário Jorge e, inclusive, demonstrou insatisfação ao saber que seria sacado. O “inimigo” de Hulk, Gabriel Barbosa, balançou as redes sete vezes, porém, começa em campo na estreia do Brasileirão diante do Coritiba.

Quem será o 9 do Atlético?

No Atlético, também tem atacante nas notícias, mas longe de problemas. O jovem Isaac de 19 anos, aparentemente, ganhará mais oportunidades nas mãos de Eduardo Coudet. Chacho não recebeu um camisa 9 da diretoria e, por isso, terá de apostar nas categorias de base em busca de uma alternativa.

Alan Kardec poderia ser a solução, só que o ex-Palmeiras dificilmente fica saudável e até levou uma intimada do Presidente Sérgio Coelho em entrevista coletiva. “Caso o Kardec não volte até o meio do ano, vamos precisar de um outro atacante.”

Comentários estão fechados.